quarta-feira, 14 de março de 2012

Cavaleiros de Bronze - Ômega

Kouga de Pégaso
Kouga nasceu no Japão e tem 13 anos de idade. Foi salvo por Seiya do deus Marte (Mars) quando bebê, mas nunca conheceu o lendário cavaleiro de Sagitário. Saori o criou como mãe adotiva, mas sem revelar que é a reencarnação de Atena, fato que Kouga só descobre após a volta de Marte. Seu nascimento é recoberto por muito mistério e ele tenta solucioná-lo enquanto procura por Saori. Ele tem uma estranha ligação com Aria. Ele é treinado duramente por Shina. Acaba dominado pelas trevas, servindo de hospedeiro para o deus Apsu. Na luta contra os Pallasites, fica conhecido como "mata-deuses" e corre contra o tempo para salvar Saori. Na batalha final contra Saturno ele recebe o cosmo de todos os cavaleiros, despertando uma nova armadura e o verdadeiro Ômega. Após o fim dos combates, sai em uma jornada com Eden. Seus golpes são:  Senkouken (Punho Luminoso de Pégaso);  Pegasus Ryu Sei Ken (Meteoro de Pégaso); Pegasus Rolling Crash (Turbilhão de Pégaso) e Pegasus Suisei Ken (Cometa de Pégaso). O seu cosmo é representado pela Luz.

Yuna de Águia
Yuna tem 14 anos e é metade francesa e metade japonesa. Diferentemente de Marin, ela é uma amazona de bronze e contesta o tratamento dado a essas, não usando máscara. Ela consegue ler as estrelas. Yuna é treinada por Geki de Urso e outros professores na Palaestra, mas antes foi treinada por Pavlin de Pavão. Contra os Pallasites precisa superar o medo para despertar a sua nova armadura. Parte junto com Seiya e os outros jovens cavaleiros para lutar contra Saturno. Seus golpes são: Blast Typhoon (Tufão Explosivo), Divine Tornado (Tornado Divino); Aquila Spinning Predation (Presa Fixa da Águia); Aquila Shinning Blast (Explosão Brilhante da Águia); Storm Tornado (Tornado de Tempestade) e Aquila Flying Tornado (Tornado Voador da Águia). O seu cosmo tem o Vento como símbolo.

Souma de Leão Menor
Souma tem 14 anos e é o cavaleiro de bronze de Leão Menor (Lionet), sendo o novo representante do Brasil em CDZ. Seu pai, Kazuma de Cruzeiro do Sul, foi morto por um guerreiro misterioso e ele passa a procurar o assassino para poder se vingar. Foi treinado por Geki de Urso e outros professores na Palaestra e mais tarde recebe um treinamento de Jabu de Unicórnio. Contra os Pallasites precisa aprender a lutar em grupo. Parte junto com Seiya e os outros jovens cavaleiros para lutar contra Saturno. Seus golpes são: Flame Desperado (Chamas Malvadas), Lionet Burning Fire (Fogo Ardente do Leão Menor); Lionet Bomber (Bombardeio do Leão Menor); Lionet Explosion (Explosão de Leão Menor); Lionet Flare Storm Bomber (Bombardeio Flamejante de Leão Menor) e Lionet Burst Flame Bomber (Bombardeio da Chama Explosiva de Leão Menor). O seu cosmo é simbolizado pelo Fogo.

Ryuhou de Dragão
O mais jovem dos cavaleiros de bronze com 12 anos este é o chinês Ryuhou de Dragão, filho de Shiryu e Shunrey. É uma pessoa muito gentil e bondosa, que resolveu se tornar cavaleiro para tentar trazer de volta os cinco sentidos do seu pai e mestre Shiryu de Libra. Seus principais combates são contra Paradox, tanto como Amazona quanto como Pallasite. Parte junto com Seiya e os outros jovens cavaleiros para lutar contra Saturno. Suas técnicas são: Suiken (Libertação da Água); Kyouka Suygetsu (Espelho de Água); Meikyou Shisui (Escudo de Água); Rozan Sho Ryu Ha (Cólera do Dragão); Rozan Hyaku Ryu Ha (Cólera dos Cem Dragões); Sui Ryuu Enbu (Dragão Dançante) e Rozan Senryuu-ha (Cólera dos Mil Dragões). O seu cosmo é simbolizado pela Água.

Haruto de Lobo
O japonês Haruto é descendente de ninjas e tem 13 anos. Ele é muito sério, mas aos poucos vai se aproximando dos outros cavaleiros, protegendo-os em muitas ocasiões. Haruto se culpa pela morte de um amigo (o antigo cavaleiro de Lobo), mas com ajuda de seu pai consegue tomar a decisão de ser um cavaleiro completo, mas sem renunciar a condição de ninja. Graças ao seu treinamento de ninja pode utilizar uma grande variedade de técnicas. Na segunda temporada ele se torna vocalista de uma banda de rock, mas por pouco tempo. Parte junto com Seiya e os outros jovens cavaleiros para lutar contra Saturno. Suas técnicas são: Juumonji Gansei Kuzushi (Estrelas Demolidoras de Pedra); Seiryuu Teppou Mizu (Inundação do Dragão Azul); Kaen No Mae: Midareuchi (Libertar Ataque: Dança das Chamas); Fujiryu Ninpou: Nodzuchi Kuzushi; Fujiryu Ninpou: Doton Housenkan; Fujiryu Ninpou: Kikougiri; Katon no JutsuHoukou Tenrou Kuzushi (Uivo Demolidor de Sírius); Doton: Souga Horoushi (Estilo Terra: Garras do Espírito do Grande Lobo); Hakurouken: Denshi Musou (Transformação dos Lobos Brancos); Rougaken Rakusetsu Zenbucchii (Lobo Selvagem: Ventos de Presas); Hakurouken Touga Shinsou (Presas do Lobo Branco: Juízo Final); Rolling Stones (Círculo de Pedras); Howl (Uivo); Wolf's Claw (Garra do Lobo); Wolf Gang Bike Blow (Rajada Uivante); Wolf Fang Striker (Presas do Lobo Altivo); Wolf's Rock Dead Howling (Uivo Mortal do Rock do Lobo).

Eden de Órion
O grego Eden é o cavaleiro de bronze de Órion. É filho de Marte e acreditava que os fortes triunfam sobre os mais fracos. É um cavaleiro enigmático, sente um carinho por Aria, por isso rivaliza com Kouga. Ele acreditava no seu pai e achava que este criaria um mundo melhor, mas Eden fica muito confuso após a morte de Aria e é obrigado a tomar uma decisão. Foi treinado por Mycenae de Leão. Na segunda temporada, se infiltra entre os Pallasites. Ele sente algo diferente em Subaru e resolve acompanhá-lo em Pallasbelda. Parte junto com Seiya e os outros jovens cavaleiros para lutar contra Saturno. No fim dos combates parte em uma jornada com Kouga. Seus golpes são: Folgore Renaissance (Renascer do Relâmpago); Tonitrua Sarutare (Explosão do Trovão); Tonitrua Fercalus (Trovão Selvagem); Hilia Mastia (Relâmpago Milenar); Towa no Tornado (Tornado Eterno); Orion Devastation (Devastação de Órion); Orion Extermination (Extermínio de Órion) e Orion's Final Thunderbolt (Trovão Final de Órion). Seu elemento é o Trovão.

Spear de Dourado (Peixe-espada)
Spear é um cavaleiro arrogante e confiante, que tem uma certa rivalidade com Yuna, além disso ele adora provocar os outros cavaleiros, enquanto anda na companhia de Gray de Pombo e Rudolph de Rena. Seu golpe é o Swordfish Cutter (Espada Retalhadora). O seu cosmo é representado pela Água.

Hook de Compasso
Hook é um cavaleiro bastante inteligente e que estuda os adversários antes de lutar. Ele abre os olhos de Kouga, mesmo que de uma forma arrogante, para a importância de se manter o foco em uma batalha. Ele usa muito mais a sua inteligência do que a força. O seu golpe é o Ground Needles (Espinhos Terrestres) e seu elemento é a Terra.

Dali de Coroa Boreal
Dali tem uma curta participação na série, pois é derrotado rapidamente por Éden de Órion na Batalha dos Cavaleiros, ele recebeu apenas um golpe do adversário. Os outros cavaleiros esperavam mais dele na luta, por Dali ser conhecido por dominar bem o seu elemento, que é o Vento.

Guney de Golfinho (Delfim)
Guney é outro que aparece na Batalha dos Cavaleiros e luta contra Yuna de Águia, ele se mostra bastante confiante de seu poder, tendo o controle da luta no início. O seu golpe é o Delphines Bomb (Bomba Golfinho), utilizando esse golpe e se aproveitando de estar chovendo durante a luta, Guney ampliou ainda mais a vantegem de seu elemento, que é a Água, mas no fim Yuna mostrou ter o cosmo muito superior.

Mirapolos de Lince
Mirapolos era amigo de Ryuho e desejava tornar-se um cavaleiro de ouro para erradicar a pobreza em sua vila. Era o melhor aluno da Palaestra, mas acabou sendo superado aos poucos por seu amigo. Em uma luta entre os dois, Ryuho se deixa atingir por um golpe de Lince, que ressentido abandona a Palaestra e viaja para se tornar mais forte e acaba perdendo a vida. Seu golpe é o Lynx Arrow (Flechas de Lince).

Kitalpha de Cavalo Menor
Ele viajava pelo mundo para ajudar as pessoas e certa vez chegou em uma vila, onde conheceu Celeris, que protegia uma garota dos Pallasites. Kitalpha os enfrenta, mas vê que não  vai conseguir derrotá-los, então pede para Celeris observa seu último cosmo e se sacrifica para vencer os Pallasites, deixando sua armadura para Celeris. Golpe: Supernova Explosion Maximum (Máxima Explosão de Supernova).

Celeris de Cavalo Menor
A constelação de Cavalo Menor é vizinha a de Pégaso e seu cavaleiro é conhecido como irmão mais novo desta, mas Celeris brinca, dizendo que Kouga que parece ser o irmãozinho. Ele protegia os moradores de uma vila bem próxima ao Castelo de Pallas. Ganhou vários ferimentos nos combates contra os Pallasites e tinha como prioridade proteger as pessoas, ao invés de tentar abrir caminho para os outros cavaleiros, lutando não por Atena, mas para proteger os outros. Derrota Hati, mas acaba morrendo depois de lançar seu golpe mais poderoso. Golpe: Supernova Explosion Maximum (Máxima Explosão de Supernova).

Subaru de Cavalo Menor
Um cavaleiro de aço que pretendia derrotar Kouga e se tornar um deus acaba herdando a armadura de bronze após a morte de Celeris. Guarda um cosmo poderoso e misterioso, que chama atenção de Eden e Kiki. Após dar provas de amizade para os outros cavaleiros, acaba se revelando como o deus Saturno, que manipulou Pallas até o seu despertar. Sua consciência acaba influenciando o deus do tempo na batalha final. Golpes: Supernova Explosion (Explosão de Supernova); Pleiades Tempest (Tempestade de Plêiades).

Shun de Andrômeda
Após passar toda a primeira temporada limitado pela maldição de Marte, Shun volta a vestir sua armadura na luta contra os Pallasites. O que surpreendeu no seu retorno foi o aparecimento de suas velhas fraquezas ao falhar na proteção de dois irmãos atacados por Halimede. Até então Shun não sabia do paradeiro de Ikki e nem se este estava vivo. Acompanha o grupo de Kouga, Souma e Yuna pelo portão de Alfheim e lá enfrenta o Pallasite de 2ª classe Surtr. Em seguida enfrenta Aegaeon, mas como prioriza a proteção dos jovens cavaleiros, não tem sucesso. Seu último combate é contra Europa, mas apesar de conseguir destruir sua Chorotector e deixá-lo bastante ferido, Shun não o derrota por completo. Seus golpes são: Nebula Chain (Corrente de Andrômeda); Rolling Defense (Defesa Circular) e Nebula Storm (Tempestade Nebulosa).

Hyoga de Cisne
Limitado pela maldição de Marte, ajudou Kouga a se desenvolver como cavaleiro. Na luta contra Pallas Hyoga está de volta ao campo de batalha. Segue pelo caminho de Niflheim com Haruto, Subaru e Eden. Lá ele enfrenta Tokisada, que agora é capaz de parar os próprios átomos, se tornando imortal. Após ouvir Tokisada insultando a armadura de seu mestre, Hyoga usa a Execução Aurora e congela o Pallasite no esquife de gelo eterno. Seu último embate é com Miller, que não resiste ao poder do zero absoluto. Golpes: Diamond Dust (Pó de Diamante); Aurora Thunder Attack (Trovão Aurora); Aurora Execution (Execução Aurora); Kalitso (Círculo de Gelo); Freezing Coffin (Esquife de Gelo).
-
Ikki de Fênix
Após anos desaparecido, Ikki reaparece em um vulcão, se recuperando de feridas de combate. Lá ele é atacado por dezenas de Pallasites, que são derrotados instantaneamente. Aparece para salvar os jovens cavaleiros de Miller, que destrói a armadura de Fênix, mas para seu azar Ikki eleva seu cosmo e a armadura ressurge. O Golpe Fantasma não tem muito efeito contra Miller, então Ikki usa o Ave Fênix derrubando o Pallasite, que é salvo por Europa. No caminho de Alfheim, chega para salvar o grupo de Kouga e Shun de Aegaeon. Os dois, que já se enfrentaram no passado, têm uma luta dura e no fim não há vencedor. Golpes: Phoenix Houou Genma-Ken (Golpe Fantasma da Fênix) e Hōyoku Ten Shō (Ave Fênix)



{Clique nos golpes para vê-los} 
Batalha das Doze Casas

Nenhum comentário:

Postar um comentário