segunda-feira, 19 de março de 2012

Cavaleiros de Prata - Ômega

Shina de Cobra (Ofiúco)
Shina retorna em Saint Seiya Ômega, agora como mestra de Kouga de Pégaso. Ela treina o cavaleiro de bronze em uma ilha afastada, onde o garoto vivia junto com Saori e Tatsumi. Quando Marte retorna para matar Atena, Shina tem uma rápida luta com ele, mas é derrotada facilmente e fica gravemente ferida. Ela destrói o núcleo do Trovão junto com Aria, enquanto Kouga lutava com Éden. Após a derrota de Apsu, ela volta a ser responsável por coordenar a proteção dos arredores do Santuário. Seu golpe é o Thunder Claw (Garras do Trovão) e o seu elemento é o Trovão.

Johan de Corvo
Johan surge junto com o também cavaleiro de prata Miguel de Cães de Caça chamados por Marte para resgatar a suposta Atena das mãos dos cavaleiros de bronze. Junto com Miguel e a marciana Sonia de Vespa ele os encontra e trava uma rápida batalha contra Yuna e Souma. Após bloquear os ataques dos dois é derrotado por Yuna com ajuda de Kouga, que cega Johan com o Senkouken. Seus ataques são: Wind Jammer (Vento Neutralizador) e Wind Trigger (Gatilho de Vento). O seu elemento é o Vento.

Miguel de Cães de Caça
Miguel apareceu junto com Johan e Sonya para recuperar "Atena". Ele tem a capacidade de farejar o cosmo dos inimigos e com essa habilidade ele seguiu os cavaleiros de bronze. Após encurralar Kouga, Shun aparece e ele foge, retornando um tempo depois após descobrir que Shun não pode queimar o cosmo. Ele é atingido pela Corrente de Andrômeda, mas sobrevive e só é derrotado por Kouga com a ajuda de Ryuho. Seus golpes são: Ground Fang (Presa da Terra); Ground Wave (Onda da Terra); Hound Follow (Perseguição dos Cães de Caça); Ground Fang, Grand Finale (Presa da Terra, Grande Final). O seu elemento é a Terra.

Fly de Mosca
Fly foi promovido a cavaleiro de prata por Marte, oferecendo partes de armaduras de cavaleiros derrotados por ele. É um cavaleiro de aparência estranha e era responsável por proteger o Núcleo do Vento. Após derrubar Yuna e Kouga, é derrotado pelo cavaleiro de Pégaso, tendo sua armadura destruída. Seus golpes são: Sand Virus (Vírus de Areia) e Fly Slider (Mosca Deslizante).

Pavlin de Pavão
Pavlin encontrou Yuna quando esta era pequena e ajuda a menina que vivia sozinha nas ruas. Ela se torna mestra da garota e percebendo o dom que esta tinha para ler as estrelas, a leva para a Palaestra para que ela se torne uma amazona. Pavlin é mandada por Sonya para atacar os cavaleiros de bronze, sendo obrigada a travar uma luta com sua discípula que leva a melhor. Em seguida ela percebe a chegada de 3 cavaleiros de prata e fica para enfrentá-los enquanto Yuna vai embora. Seus golpes são: Peacock Feathers (Penas de Pavão) e Peacock Blizzard (Tempestade do Pavão). E seu elemento é o Vento.

Siam de Sagita
Surgiu junto com Almaaz de Auriga e Berlozzo de Retículo para verificar se Pavlin tinha cumprido sua missão. Ele lidera o grupo de cavaleiros que enfrenta a amazona, após o embate ele desaparece.

Berlozzo de Retículo
Berlozzo aparece junto a Siam e Almaaz seguindo Pavlin de Pavão, desaparecendo após a luta contra a amazona. Sua constelação representa um instrumento de astrologia para medir a distância entre as estrelas.

Almaaz de Auriga
Junto com Siam e Berlozzo ele aparece para vigiar Pavlin de Pavão a mando se Sonya de Vespa, após a luta contra a amazona ele desaparece.

Ichi de Hydrus
Ichi foi o cavaleiro de bronze de Hidra (constelação da Hidra Fêmea) do passado, que na nova era dos elementos continuava treinando na Palaestra por não conseguir descobrir seu elemento. Recebeu uma oferta de Sonya e ganhou a armadura de prata de Hydrus (constelação da Hidra Macho) e enganou os cavaleiros de bronze na Ruína da Terra, onde justificou seus atos dizendo que sempre ficou em segundo plano, enquanto Seiya e os outros ganhavam fama. Seus golpes são: Hydrus Fang; Paralyse Baise (Ataque Paralisante); Hydrus Gorgeous Kick e Hydrus Thousand Paralyze (Mil Presas Paralisantes de Hydrus).

Michelangelo de Escultor
O defensor das Ruínas da Terra, usa seu elemento para criar Golens de pedra para defender o núcleo e ajudar Ichi na luta contra os cavaleiros de bronze. Ele parece não se empolgar muito com batalhas e é fascinado por suas criações. O seu golpe é o Colossus Live. Seu elemento é Terra.

Dore de Cérbero
Dore segue Laki e os cavaleiros de bronze até o esconderijo do pó de estrelas usado no conserto das armaduras. Ele se divide em três e derruba Yuna, Souma e Kouga, mas após ameaçar Laki e colocar a vida de Aria em risco, Kouga se levanta e derrota o cavaleiro de prata. Seus golpes são: Cerberus Divide (Divisão de Cérbero); Cerberus Hell Flare (Chama Infernal de Cérbero) e Cerberus Inferno (Inferno de Cérbero). Seu elemento é o Fogo.

Kazuma de Cruzeiro do Sul
Kazuma é o pai de Souma, que foi morto há muitos anos por Sonya. Era um cavaleiro muito forte, mas de coração nobre e não quis lutar com Sonya, que era apenas uma criança, por isso acabou surpreendido por ela que o atacou pelas costas. Graças a isso ficou conhecido como fraco entre os jovens da Palaestra. Ele ainda teve sua armadura levada pela marciana.

Mirfak de Perseu
Protegia a Ruína da Água nos Cinco Picos. Luta com Ryuho e leva vantagem até a chegada dos outros, que são logo transformados em pedra pelo Escudo da Medusa, mas Ryuho consegue se proteger com seu escudo. Mirfak diz que se vingará pelo seu predecessor que foi derrotado por Shiryu, mas Ryuho consegue criar um espelho com golpes de água, evitando o escudo de Perseu e criar uma falha na defesa do cavaleiro para derrotá-lo em seguida. Seus golpes são: Petora Burohi (Chuva de Pedras); Rasu Aru Guru Gorgonio (Cabeça Demoníaca da Górgona) e Medusa (Escudo da Medusa). Seu elemento é Terra.

Tokisada de Relógio
Responsável pela morte de Yoshitomi de Lobo, amigo de Haruto, aparenta ser um cavaleiro de grande capacidade, pois derrota o ex-cavaleiro de bronze com muita facilidade. É um homem misterioso e costuma ditar as horas em que executará suas ações. Para a surpresa de todos, ele aparece nas 12 casas vestindo uma armadura de ouro.

Ennead de Escudo
Dono da melhor defesa entre os cavaleiros de prata, Ennead defendia o castelo de Marte. Ele se defende facilmente dos golpes de Kouga e Yuna, mas é derrotado por Souma, que tinha acabado de retornar de seu treinamento com Jabu. Na segunda temporada ele reaparece, desta vez lutando do lado de Atena. Acaba sendo derrotado pelo Pallasite Tebe, enquanto tentava proteger uma criança. Seu golpe é o Perfect Square (Quadrado Perfeito).

Bartschius de Girafa
Fez parte da equipe de cavaleiros de prata que protegia a ruína do trovão, junto com Menkar de Baleia e Bayer de Boieiro. Ela tem o poder de controlar os vegetais, criando raízes da terra, com as quais ataca. Haruto é o responsável por derrotar a amazona. Reaparece na reunião dos cavaleiros, quando é declarada guerra contra Pallas. Seu elemento provavelmente é a Terra.

Bayer de Boieiro
Um dos cavaleiros que protegia a ruína do trovão, Bayer usa chicotes de energia para atacar. Ryuho consegue segurá-lo enquanto os outros passam, no fim o Dragão consegue superar o cavaleiro de prata. A sua contelação representa Boieiro, um pastor de ovelhas que possuía dois cães de caça (Asterion e Chara), filho da deusa da Agricultura Demeter. Seu elemento é provavelmente o Vento.

Menkar de Baleia
Foi um dos responsáveis por proteger o núcleo do trovão. Aparentemente mais forte que os outros dois cavaleiros de prata, Menkar foi derrotado por Souma e Yuna, que estavam bem cansados. Seu elemento é provavelmente Água.



{Clique nos golpes para vê-los}

4 comentários:

  1. finalmente a costelasão de orion volta a ter um cavaleiro antes so jaga o cavaleiro fantasma q lutou por heres no primeiro filme da serie ^^ sera q o novo orion terá o choque mega atômico de meteoros como o antecessor

    ResponderExcluir
  2. O elemento de bayer de boieiro é o fogo

    ResponderExcluir