quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cavaleiros de Ouro - Ômega

Kiki de Áries
Kiki, o pequeno discípulo de Mu, cresceu e ficou no lugar de seu mestre como cavaleiro de ouro de Áries. E além de ter herdado a armadura, também herdou a capacidade de consertar armaduras. Ele tem uma pupila de personalidade forte chamada Laki, que é da mesma etnia que Mu. Ele conserta as armaduras dos cavaleiros de bronze e detém os marcianos que invadem o Santuário. Com a ajuda dos cavaleiros de ouro restantes envia os cavaleiros de bronze para Marte onde já estavam Kouga e Eden. Juntos, os cavaleiros de ouro evitam a destruição da Terra até a vitória dos cavaleiros de bronze. Fica responsável por consertar as armaduras dos cavaleiros na luta contra Pallas, mas também entra em ação. Ele derrota facilmente o Pallasite secundário Dione. Participa da Exclamação de Atena junto com Shiryu e Fudou contra Hyperion. Golpes: Starlight Extinction (Extinção Estelar), Crystal Wall (Muralha de Cristal) e Stardust Revolution (Revolução Estelar).

Harbinger de Touro
Um cavaleiro de força física privilegiada, quando criança perdeu seu olho ao ser espancado por vândalos, por isso não acredita em deuses. Tem uma estranha obsessão em ouvir ossos quebrando. Lutando contra Kouga, ele fica empolgado e revela outra obsessão, a de ouvir o coração quebrando. Harbinger quebra um osso de cada cavaleiro de bronze e os joga longe para lutar contra Kouga, vendo sua persistência, o deixa passar. Posteriormente, Harbinger ajuda Kiki contra os marcianos e na proteção da Terra. Contra Pallas, fica responsável por guardar a Armadura de Atena, mas ele não entende o porquê. Faz a guarda de Atena no Caminho de Vanaheim e enfrenta Titan na sala de Pallas. Ele diz não proteger Atena, mas luta porque veio do "lixo" e não gosta que os fracos (como ele já foi) morram só por capricho dos mais fortes. Ele consegue destruir a espada de Titan, mas sai muito ferido. Por ser um cavaleiro sem ambições, se torna o Mestre do Santuário, mesmo contra sua vontade. Seus golpes são: Shadow Horn (Chifre de Sombra); Great Horn (Grande Chifre) e Greatest Horn (Chifre Máximo).

Paradox de Gêmeos
Paradox é um amazona bem exótica, que assim como os antigos cavaleiros de Gêmeos, sofre de dupla personalidade, possuindo em uma só a Paradox do amor e do ódio. Ela diz amar Shiryu desde criança, quando foi salva por ele, por isso ela tenta convencer Ryuho a se aliar a Marte. Quando o Dragão nega o convite e ataca a amazona, a Paradox do ódio aparece. Ryuho consegue desestabilizá-la e suas personalidades se misturam, sendo derrotada pelo cavaleiro de bronze. Fica presa no Cabo Sunion, mas é libertada por Gallia para servir a Pallas. Seus golpes são: Crossroad Mirage (Miragem Encruzilhada); Rozan Shoryu Ha (Cólera do Dragão); Fortunate Wall (Parede da Sorte); Final Destination (Destino Final).

Schiller de Câncer
O delicado cavaleiro de Câncer tem a habilidade de controlar o corpo de pessoas em estado de coma e usa isso para atacar Yuna, controlando suas amigas Arne e Komachi. Assim como Máscara da Morte, ele tem a capacidade de enviar pessoas para o portal do mundo dos mortos, a Colina de Yomotsu, e para lá envia Yuna e depois Kouga, lá ele é derrotado pela amazona, que protegia Kouga. Seus golpes são: Meidou Chouraku (Declínio Infernal); Sekishiki Meikai-Ha (Ondas do Inferno); Meidou Indou (Guia do Submundo); Sekishiki Meikai Limbu (Ciranda Infernal).

Mycenae de Leão
Mycenae (Micenas) é o novo cavaleiro de ouro de Leão. Ao contrário dos antigos cavaleiros de mesma constelação, ele é um traidor de Atena e ajuda Marte a concretizar seus planos, inclusive os dois tem uma relação de uma aparente amizade e confiança. Mostra-se bastante poderoso ao não dar a mínima chance para os cavaleiros de bronze em batalha. Haruto e Souma o encontram novamente na casa de Leão e são castigados pelos golpes do cavaleiro de ouro, que após perceber a escolha feita por Eden, permite a passagem dos dois. Ao descobrir que Medea manipulava Marte, Mycenae foi tirar satisfações com a mesma, mas acabou derrotado por Amor de Peixes. Seus Golpes são: King's Roar (Rugido do Rei) e King's Emblem (Emblema do Rei).

Fudou de Virgem
Fudou é a reencarnação de uma entidade budista, o "Senhor Inabalável" Fudo-Myoo, também conhecido como Acala ou Acalanata, sendo um dos Cinco Reis da Sabedoria do Ventre, um deus da proteção para os budistas. O cavaleiro aparece segurando uma espada na mão direita e uma corda na esquerda, representando as armas para subjugar os demônios. Fudou é reconhecido por Kiki como o cavaleiro de ouro com o cosmo mais poderoso e ele mostra isso em batalha, controlando facilmente os cinco cavaleiros de bronze até a chegada de Eden. Após receber um poderoso golpe, permite a passagem dele, mesmo não estando ferido. Mais tarde ele ajuda Kiki e Harbinger a manter a salvo o Santuário e a Terra. Na luta contra Pallas faz guarda de Atena junto com Seiya, Kiki e Harbinger. Participa da Exclamação de Atena junto com Shiryu e Kiki contra Hyperion. Seus golpes são: Noumaki Samanda Basaradan Kan (Explosão de Fogo do Purgatório); Shougyou Danzai (Condenação para os Mundanos); Shoujo Soukumehau (Vida e Morte Imediatas no Nirvana); Myo Rainin (Vinda dos Myos).

Genbu de Libra
Genbu aparece inicialmente na Ruina da Água, nos Cinco Picos, como um suposto inimigo e "rouba" a armadura de ouro, que tinha acabado de ajudar os cavaleiros de bronze. Ele tentouenfrentá-los, mas foi intimidado pelo cosmo de Shiryu e se afastou. Nas doze casas, quando os cavaleiros de bronze estão chegando na casa de Libra são surpreendidos por Tokisada de Aquário, mas Genbu salva Kouga que cairia do Santuário. O cavaleiro de Libra revela-se um aliado e batalha contra Tokisada, ao usar golpes que remetema Rozan fica claro que ele também é discípulo de Dohko, mas nunca foi tão bom aluno como Shiryu. Mantém o equilíbrio do Santuário depois que Medea tenta destruí-lo. Ele se junta a Kiki, Harbinger e Fudou na proteção da Terra. Na saga de Pallas se torna um verdadeiro mestre para os jovens cavaleiros. Ele se sacrifica para tentar destruir a espada de Hyperion, na luta contra Aegir. Seus golpes são: Judgement Rush (Investida do Julgamento); Rozan Shinbuken (Punho da Justiça de Rozan) e Rozan Shoten Ha (Ascensão Suprema de Rozan).

Sonia de Escorpião
Sonia, que era a chefe dos marcianos, é escolhida por Medea como amazona de Escorpião, mas ela acaba decepcionando sua mãe. Muito confusa com a situação atual de sua família, que um dia tinha sido feliz, ela não consegue lutar em alto nível contra Souma. Sonia quebra a Clothstone de Cruzeiro do Sul na frente do cavaleiro de bronze, que fica furioso e consegue deixar a luta bem equilibrada, enquanto tenta convencê-la a ir com ele e desistir dos planos de Marte, assim como Eden. A amazona não aceita e queima seu cosmo ao máximo, quebrando até sua própria máscara, logo o restante da armadura é consumida pelo poder, tentando ajudar Souma tem seu elmo quebrado também. Sonia acaba morrendo, enquanto o cavaleiro de bronze segurava sua mão. Seus golpes como amazona de ouro são: Crimson Needle (Agulha Carmesim) e Antares Maelstrom (Turbilhão de Antares).

Seiya de Sagitário
Seiya de Pégaso torna-se lenda entre os cavaleiros, conhecido como aquele que podia operar milagres para defender Atena. Agora cavaleiro de ouro de Sagitário, Seiya batalha com Marte e após vencê-lo e salvar Saori e Kouga, some. Passados 13 anos, Kouga conquista o posto de cavaleiro de Pégaso e Seiya mais uma vez aparece para ajudá-lo. Desaparece após um rápido combate contra Marte e só reaparece no planeta homônimo. Ele fica aprisionado lá e só desperta quando é tocado por pedaços do cetro de Aria, destruído por Kouga possuído por Apsu. Ele luta contra o Pégaso e ajuda o mesmo a se livrar da possessão. Seiya entrega a sua armadura para que Kouga derrote Apsu. Contra Pallas, Seiya recebe a missão de matar a deusa com uma adaga, mas não consegue por ela ser uma criança. Faz guarda de Atena no caminho de Vanaheim, mas sua luta só acontece muito depois contra Titan, onde ele desperta uma nova forma da armadura de ouro. Com o despertar de Saturno, ele parte com os jovens cavaleiros. Seus Golpes: Pegasus RyuSei-Ken (Meteoro de Pégaso); Atomic Thunder Bolt (Trovão Atômico); Cosmic Star Arrow (Flecha Estelar Cósmica).

Ionia de Capricórnio
Ionia é o diretor da escola de cavaleiros Palaestra, fundada pela própria Atena. O que ela não esperava é que seria traída pelo cavaleiro de ouro, que já tinha se aposentado das batalhas, mas retorna a vestir sua armadura para servir aos planos de Marte. Tem um passado obscuro, com vários assassinatos. No Santuário ele mostra ter um estranho amor por Atena e é derrotado por Kouga. O seu golpe é o Domination Language (Linguagem da Dominação).

Tokisada de Aquário
Tokisada, o cavaleiro de prata de Relógio que matou o ex-cavaleiro de Lobo, ganhou a armadura de Aquário de Medea. Aparece na Casa de Libra para impedir o avanço dos cavaleiros de bronze, que ficam em problemas por causa de sua manipulação do tempo. Antes de derrotá-los é impedido por Genbu de Libra, que luta contra  o cavaleiro de Aquário, que é controlado por uma estranha caveira da armadura. Tokisada gasta muito cosmo controlando o tempo e é superado por Genbu, mas no descuído dos cavaleiros ele envia parte junto com Ryuho e Haruto para os Confins do Tempo, onde é derrotado pelo cavaleiro de Lobo. Retorna na saga de Pallas, novamente como inimigo. Seus Golpes são: Jikan-ken (Punho do Tempo); Jikan Gyakukan (Tornado do Tempo) e Chrono Execution (Execução de Cronos).

Amor de Peixes
Irmão da feiticeira Medea, Amor aparece no momento que Mycenae atacaria sua irmã, surpreendendo o Leão com seu cosmo das trevas, que o derrota facilmente. Amor utiliza uma barreira de água para separar os cavaleiros de bronze, Yuna e Kouga de um lado, Ryuho, Haruto e Souma do outro. Do lado dos três Peixes revive os Quatro Reis de Marte (Baco, Vulcano, Diana e Rômulo), enquanto prende Kouga com uma técnica das trevas e "brinca" com Yuna. Ele provoca Kouga a despertar seu cosmo das trevas conforme o plano de Medea. Acaba derrotado pelo próprio Kouga possuído por Apsu. Seus Golpes são: Silent Water (Água Silenciosa); Rinne Kesshou (Círculo Mágico); Arrested Judgement (Detenção do Julgamento); Bloody Waltz (Valsa Sangrenta); Bloody Cannon (Canhão Sangrento); Gravity Concerto (Concerto Gravitacional); Bloody Balletto (Balé Sangrento).

Integra de Gêmeos
Irmã gêmea (mais nova) da antiga amazona de gêmeos Paradox. Aparece para salvar Ryuho que lutava contra sua irmã. Integra tenta compensar a traição de Paradox e fica com a responsabilidade de derrotá-la. No caminho de Vanaheim enfrenta novamente sua irmã e consegue vencer, mas quando ia tirar a vida de Paradox, é impedida por Atena, que chama a Pallasite para lutar ao seu lado. É quando Gallia chega e fere Paradox, mas esta se une a Integra e queimando todo seu cosmo elas trazem os Cavaleiros de Bronze para o campo de batalha, livrando-os do labirinto de Europa, com o "Outra Dimensão". Golpes: Galaxian Explosion (Explosão Galática); Another Dimension (Outra Dimensão).
--
Shiryu de Libra
Após ficar inativo na luta contra Marte, por estar desprovido dos sentidos, Shiryu volta ao campo de batalha após a morte de Genbu, assumindo o posto de Cavaleiro de Ouro de Libra. Segue pelo caminho de Dvelberg com seu filho Ryuho, onde encontra Rhea, com quem tem um embate entre a lança Gae e a espada Excalibur. Deixa-se atingir por Rhea para despertar o poder de Ryuho, depois só completa o serviço vencendo o Pallasite. Lidera a Exclamação de Atena lançada junto com Kiki e Fudou contra Hyperion. Golpes: Rozan Sho Ryu Ha (Cólera do Dragão); Excalibur; Rozan Hyaku Ryu Ha (Cólera dos Cem Dragões).



{Clique nos Golpes para vê-los} 
Ver: Batalha das Doze Casas

9 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo site, aconselho que você coloque o Shiryu, ele não aparece usando a armadura de Libra mas aparece nos Cinco Picos.

    ResponderExcluir
  2. quando nos podemo ver o novo cavaleiro de ouro de gemeio aliado de atena qui ajudar os cavaleiro de broze

    ResponderExcluir
  3. Laura Shiryu de Libra14 de maio de 2014 às 16:46

    Shiryu Meu lindo gostei muito de ter visto ele lutar ele morreu na exclamação de Athena mais voltou junto com Kiki e Fudou fiquei muito feliz eu tenho a personalidade dele sou calma,madura e as vezes sou séria mais quando estou sorrindo minha persoalidade e calma amo o Shiryu quando eu ti ver um filho vou dar o nome dele de Shiryu adorei o ômega queria uma 3ª temporada fiquei triste quando acabou no epi 97

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ômega chegou mais longe do que se imaginava e cumpriu bem o seu papel de apresentar o nome da série para uma nova geração de crianças japonesas e de manter o nome de Saint Seiya em evidência com o lançamento dos seus 97 episódios, além de um jogo para PSP, bonecos, CDs, DVDs e Blu-rays.

      Porém uma terceira temporada do anime é muito pouco provável.

      Excluir
  4. Laura Shiryu de Libra(ômega)6 de junho de 2014 às 20:29

    espero que o ômega sai dublado ate o epi 97 quero ouvir a voz do Elcio Sodré denovo sou fá de saint seiya deste os 11 anos de idade meu sonho e conheçer o santuário de Athena na grécia mais pena que não exista as 12 casas na grécia ai terei que morar na de peixes pois sou do signo de peixes(Afrodite(saga classica) e Albafica(Saint Seiya Lost Canvas)

    ResponderExcluir