quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Next Dimension - Resumo da História

Para situar aqueles que não conhecem a obra Next Dimension, vamos trazer um resumo do início da história com as principais informações sobre o mangá que ainda está em produção. A continuação desse resumo pode ser vista nas publicações dos resumos de cada capítulo lançado aqui mesmo no blog.


A história começa com uma imagem do tempo presente, onde os cinco cavaleiros de bronze trajando suas armaduras divinas estão lutando contra Hades, quando este reconhece em Seiya o antigo cavaleiro de Pégaso. Nesse mmomento surge uma imagem do antigo hospedeiro do deus em um campo de flores.


No Santuário, Dohko e Shion, que eram cavaleiros de bronze, são promovidos a cavaleiros e ouro pelo Grande Mestre. Depois disso, Dohko de Libra tenta partir sozinho para os Elíseos atrás de Hades, mas é impedido por Shion de Áries. Os dois travam uma rápida batalha, mas Shion acaba acompanhando o amigo até o local onde Hades está. Quando chegam ao local, Dohko é imobilizado por um jovem loiro e Shion sente que este pode ser Hades e tenta matá-lo, mas é impedido por outro jovem, que se apresenta como Tenma. O garoto loiro é apresentado como Alone, logo Tenma ataca os dourados, mas não surte efeito algum neles. Com isso, Tenma pega Alone e tenta fugir em seu cavalo, Pégaso. Um barril que estava preso ao cavalo cai e revela a urna da armadura de Pégaso.


O garoto não sabia o que tinha dentro do barril, pois só deveria abrí-lo em caso de perigo, quando ele abre a urna a armadura de Pégaso cobre seu corpo. Enquanto isso, Alone é atraído até um lugar onde há uma espada, lá também está Pandora. Ela diz que o garoto é Hades e pede para que ele tire a espada da pedra. Nesse momento, todos sentem o despertar do deus do submundo. Surge o castelo de Hades e Tenma vai ao encontro do seu amigo, Pandora o afasta e surgem os primeiros soldados que espancam o garoto dentro da barreira do castelo. Os cavaleiros de ouro o ajudam, mas pede para que todos saiam dalí, por causa da barreira de Hades, nisso Tenma comenta que seu mestre é Suikyo de Taça, Dohko e Shion o conhecem e dizem que ele havia sumido numa investigação sobre Hades. É quando surge Vermeer de Griffon, que domina os cavaleiros e quando ia matá-los surge o espectro de Garuda, que é nada menos que Suikyo. Eles são interrompidos por um soldado, que diz que pandora os chama, eles saem e deixam os cavaleiros com o soldado. O cavalo de Tenma acaba salvando todos, com ele estava outro barril com a armadura de Taça, a sua água tem a capacidade de curar os ferimentos e mostrar o futuro. Dohko se vê velho, Shion com o elmo de mestre e Tenma vê Seiya em cadeira de rodas.


De volta ao Santuário, os cavaleiros são repreendidos por Izo de Capricórnio e Ox de Touro.Ox ataca Dohko e Shion, mas Tenma que é atingido, quando atacaria novamente os três Ox é interrompido por Izo que usa a Excalibur e derruba Tenma e os outros penhasco abaixo. Izo e Ox se perguntam porque Hades renasceu e Atena ainda não, vendo a armadura de Taça trazida pelos outros eles resolvem olhar o futuro, eles vêem Saori empurrando Seiya em uma cadeira de rodas. A partir daí passado e futuro se confundem.


Saori coloca uma pulseira de flores em Seiya (que está em uma cadeira de rodas) e diz que isso o protegerá. Shun aparece (sem notícias dos outros) e pergunta se Seiya está vivo ou morto, já que não sente seu cosmo. Saori diz que a espada de Hades ainda habita no peito de Seiya e que ele só tem mais três dias de vida. Saori e Shun se dirigem a Star Hill, local onde os Grandes Mestres meditam e também o local mais próximo da lua. Atena diz que falará com sua irmã mais velha, Ártemis. Além as nuvens eles chegam ao Olimpo, lá Shun veste sua armadura, que voltou a forma normal. Saori explica que como a missão dos cavaleiros de bronze acabou suas armaduras voltaram a forma anterior, Shun diz que se sente melhor assim. A história volta 240 anos, onde Izo e Ox ouvem a voz de Shijima de Virgem, que diz sentir o cosmo de Atena em outra dimensão.


 Saori e Shun se perdem, então surge uma coruja que se tranforma em uma velha chamada Hécate, a "Bruxa da Lua". Para deixá-los passar a velha pede um pedaço do cabelo de Atena, ela diz que se ferver o cabelo da deusa com água ganhará 100 anos de longevidade. Saori aceita e corta o cabelo, a velha some junto com o labirinto. Chegando ao templo da Lua, eles são atacados por flechas, Shun salva Atena com a "Defesa Circular". Surgem as Satélites (soldadas lunares) e a líder delas Calisto, que leva Atena até Ártemis. Atena diz que tem um pedido a fazer, ela queria o poder da deusa da lua emprestado para voltar ao tempo e roubar a espada de Hades, isso irrita Ártemis que diz que Atena ficou estúpida como os humanos e que assim despertará a fúria de Zeus. Saori insiste, mas a deusa diz que ela e Apolo não podem controlar o tempo e que apenas Cronos poderia fazer isso. Shun e Atena são jogados pra fora do templo e Hekate reaparece, agora em uma forma jovem e diz onde Cronos está.


Calisto, sem o consentimento de Ártemis, manda a satélite Rasku Moon matar Atena. No caminho até Cronos, Shun pede para que Saori siga com Hécate e fica para enfrentar 10 satélites que os seguiam, elas são derrotadas pela "Onda Relâmpago". Rasku Moon aparece e ataca Shun com o golpe "Crimson Viper", mas surge um cosmo envolto em chamas. A satélite reconhece Ikki de Fênix como o cavaleiro de bronze mais poderoso, mas este diz que Shun também é e que se ele quisesse mesmo lutar ela já estaria morta. Ikki volta uma flecha em direção a Rasku e esta cai gravemente ferida, o cavaleiro vai embora e deixa Shun no chão, quando este acorda percebe que foi salvo pelo irmão. Nesse tempo, Saori e Hécate chegam num lago onde poderão encontrar Cronos. A bruxa diz que não é água que tem ali e sim várias galáxias misturando passado e presente, quando surge uma voz, é Cronos o deus do tempo. Em um piscar de olhos ele mata Hécate e ataca Saori que se protege com seu escudo. No mesmo instante, Rasku Moon se apresenta a Calisto para se descupar, Calisto diz que os deuses se reunirão e algo terrível acontecerá. Retornando ao lago, Shun acorda Saori que estava caída, Cronos pergunta quem são eles e Saori se apresenta como Atena, ele fica surpreso que a filha de Zeus (sua neta) esteja alí. Saori pede para retornar cerca de 200 anos no tempo, Cronos diz que Atena não pode mudar o passado e o destino das pessoa., ela insiste e ele aceita, pedindo a sua vida em troca. Um relógio gigante (Relógio Estelar) aparece e Cronos diz que Atena tem três dias, senão ficará presa no passado e se cair em uma galáxia diferente irá parar em outro lugar do passado ou do futuro. Atena entrega uma pulseira de flores para Shun e diz que isso os manterá unidos e em seguida os dois partem para o passado.


A pulseira que unia Saori a Shun se parte e os dois se separam. Enquanto isso, Hécate está viva e diz para Cronos não subestimá-la, surge na frente dela uma ampulheta gigante e Cronos diz que enviou Atena e o cavaleiro para o passado como ela pediu, mas disse que fez algumas alterações e que Atena terá que passar por algumas provações. Já no passado, Pandora sente a chegada de um grande cosmo. No Santuário Shijima de Virgem avisa sobre a chegada de Atena, Izo e Ox se dirigem ao templo, quando estes a encontram se surpreendem, ela é apenas um bebê. O Grande Mestre chega e diz para que não encostem nela e pede para que os cavaleiros de ouro protejam as doze casas, Shijima pede para que um cavaleiro  de ouro fique com Atena, mas os outros cavaleiro dizem que ela estará segura com o mestre, Shijima tem um mau pressentimento. No castelo de Hades, Pandora pede para que Suikyo de Garuda mate Atena, mas Vermmer de Griffon não condorda já que Suikyo já foi um cavaleiro.


De volta ao Santuário, o Grande Mestre saca uma adaga e se aproxima da deusa, nesse momento algo cai do céu, é Shun que chegara ao passado. No Coliseu, Shun tem que derrotar alguns soldados que não acreditam que ele seja um cavaleiro, então Tenma aparece e desafia Andrômeda, que o confunde com Seiya. Tenma usa os Meteoros contra Shun que bloqueia o golpe com as correntes, ele diz que veio do futuroa para salvar um amigo que também é cavaleiro de Pégaso. No Castelo de Hades, Pandora diz a Vermeer que o Grande Mestre está o lado de Hades e que este matará Atena, mas que uma força além dos dois deuses começava a se mover. Shijima impede a morte de Atena, é quando aparece Cardinale de Peixes que se volta contra o mestre e tira uma rosa branca, mas quando ele ia tacar o mestre a rosa vai direto para o peito de Shijima. Cardinale se revela um traidor e diz que há outros, enquanto isso o cavaleiro de Virgem foje com  bebê em seu colo, o Mestre diz que ele não escapará, pois não é possível usar o teletransporte entre casas. Por telepatia, Shijima (que se priva do sentido da fala) se comunica com Izo, dizendo que o inimigo está no Santuário, mas Ox não ouviu nada e Izo acha que foi sua imaginação. Tenma sente que Shun é um grande amigo e desiste de lutar e fala sobre Alone, Shun diz que também foi hospedeiro de Hades, então os dois partem para a casa de Áries. Chegando lá Shun reconhece Shion, que o estranha. O cavaleiro de ouro inicia um combate contra os dois cavaleiros de bronze.


Shijima continua com Atena, só que bastante debilitado e se questiona se sua telecinese estava sendo bloqueada. Na casa de Áries, Tenma ataca Shion, que detém o golpe com facilidade, dizendo ter ouvido algo, mas os demais não ouviram.Graças a sua telecinese avançada ele consegue captar a mensagem de Shijima, dizendo que o Grande Mestre e o cavaleiro de Peixes são traidores. É quando os espectros chegam ao Santuário e Shion manda os cavaleiros de bronze atravessarem a casa. Alguns espectros atacam Shion, mas são destruídos pela "Muralha de Cristal", é quando surge o juiz Suikyo de Garuda da Estrela Celeste do Heroísmo, ex cavaleiro de Taça e mestre de Tenma. Ele consegue destruir a muralha com uma pedra, dizendo conhecer a técnica desde criança, no seu treinamento junto com Shion. Mais espectros atacam o cavaleiro de Áries, mas são facilmente derrotados, com isso Suikyo pede para os sobreviventes avançarem enquanto o enfrenta. Voltando ao presente, Ikki encontra Hécate e pergunta sobre Atena, mas ela não quis responder, então Ikki a derruba do pilar e a bruxa explica que Shun e Atena foram para o passado e que esta é apenas um bebê agora, ao ouvir a história Ikki pede para ser levado até Cronos. Enquanto isso, no passado, Suikyo diz que quer a cabeça de Atena e derruba Shion facilmente, quando este se levanta vê que seu amigo chora lágrimas de sangue.


Ikki e Hécate chegam até o lago onde Cronos dorme, o Fênix vê uma corrente de flores vindo de uma galáxia vermelha e resolve seguir para o local, antes pedindo para Hécate explicar a situação para o Cisne e o Dragão quando estes chegarem. No passado, Shion e Suikyo travam uma batalha, mas Suikyo parece mais poderoso depois de todos os anos que eles treinaram juntos, quando o espectro daria o golpe final, um grande impacto atinge o Santuário, é a chegada de Ikki de Fênix, que questionado por Suikyo diz que irá ao encontro de Atena, Shion tenta impedir, mas Fênix diz que passará por todos que tentarem impedi-lo. Suikyo provoca Ikki e é atacado por este, que derruba seu elmo, no contra-ataque Suikyo faz o mesmo com o cavaleiro de bronze, que após uma troca de golpes tem parte de sua armadura do peito destruída. O juiz parece muito mais forte e resolve acabar com Ikki, mas este usa seu "Golpe Fantasma de Fênix" e faz com que Suikyo sofra ouvindo a voz de seu irmão Suisho. Em Touro, Shun e Tenma são impedidos de passar por Ox, quando espectros aparecem.


Ikki explica o efeito do seu golpe a Shion, mas diz que Suikyo não foi completamente afetado por ele. Suikyo aparece subindo as escadarias da Casa de Touro, pensando como pode existir um cavaleiro de bronze tão forte. O Golpe Fantasma começa a surtir efeito e o espectro tem lembranças do passado, seu irmão Suisho está morrendo, enquanto ele olha para o relógio de fogo e reza para Atena salvá-lo, mas surge um espectro para levar o garoto e Suikyo tenta golpear o espectro, que diz que Pandora enviou uma proposta. Ela oferece o posto de juiz do submundo, caso ele não aceite seu irmão sofrerá no inferno eternamente. É quando ele desperta se perguntando se isso foi um sonho. Shion manda Ikki passar e fica par proteger a sua casa. Em Touro, Ox manda Shun e Tenma passarem, pois os espectros chegaram na sua casa, mas são rapidamente derrotados pelo "Grande Chifre". Suikyo surge e Ox o reconhece.


Shion confia na vitória de Ox e lembra de quando o irmão de Suikyo morreu, o ex-cavaleiro havia recebido uma missão do Grande Mestre para ir até Florença atrás de pistas de Hades, enquanto Shion e Dohko prometeram cuidar do túmulo de Suisho. Suikyo ia lhes dizer algo, mas hesitou. Na Casa de Touro, Ox sentado consegue derrubar Suikyo e pergunta ao espectro se ele recebeu algo mais que a Surplice de Hades. Ele o ataca novamente, mas agora Shuikyo segura o golpe com uma só mão, formando um redemoinho com a umidade do ar. Suikyo diz que se Ox insistir ele morrerá, o cavaleiro de ouro ataca novamente, mas é surpreendido por lanças de gelo, então o juiz usa seu golpe "Lanças de Gelo da Lótus Branca" (Hisou Byaku Renge) e Ox é derrotado.


No presente: próximo ao Templo de Artemis, na Prisão da Lua, Tohma está acorrentado e Calisto chega para libertá-lo, com a missão de matar o Cavaleiro de Pégaso no Santuário. Ele se nega, por ser um Anjo e não se rebaixaria matando um Cavaleiro de Bronze, mas Calisto diz que a máscara de Tohma irá apertar a sua cabeça explodir. Ela acrescenta, que era sua obrigação como um anjo caído de apenas uma asa e que se ele cumprisse a missão, a máscara seria retirada. O Anjo aceita e pede para que Calisto traga a sua Glória (Armadura Celestial).


No passado, Ikki encontra Ox morto ainda de pé, ficando impressionado com o Cavaleiro de Touro e também com a força de Suikyo. Tenma e Shun continuam subindo as 12 casas e o Andrômeda sente o cosmo de Ikki, elogiando a força do irmão. Eles chegam à Casa de Gêmeos, mas caem no Labirinto de Gêmeos e retornam à entrada. No presente, Tohma ataca Seiya, que está em uma cadeira de rodas, mas no último instante desiste, pois o cavaleiro já está quase morto. Porém, ao lembrar da promessa de Calisto ele resolve atacá-lo. Shun tem um mal pressentimento, no momento em que duas casas de Gêmeos aparecem na sua frente, Tenma e Shun se separam.. De volta ao presente, o cosmo divino na pulseira de flores protege Seiya, então Tohma manda a cadeira de rodas para o alto, mas Marin de Águia aparece para salvar o seu discípulo e consegue segurar a cadeira que caía. Tohma atacou Marin, mas Hyoga surge para salvá-la.


O Cavaleiro de Gêmeos aparece na frente de Shun, que diz não ser um inimigo, fecha os olhos e tenta passar. O cavaleiro some e Shun percebe que era apenas uma ilusão. No presente, Hyoga questiona que mé o inimigo, já que ele não parece um Cavaleiro, nem Marina ou Espectro. Marin diz que ele veio para matar Seiya, então Hyoga o ataca, mas Tohma debocha dos ataques do Cisne, dizendo que é um Anjo, Hyoga fica surpreso. Tohma tenta atacar Seiya de novo, mas percebe que seu bralo foi congelado pelo "Pó de Diamante",  Marin chama Hyoga para atacar o Anjo junto com ela, mas este vai embora, dizendo que continuará essa luta depois. Após sua ida, Marin diz a Hyoga que acha o Anjo familiar.


Tohma também sente que Marin e familiar e desconfia que a mesma é sua irmã, porém ele ignora o fato e jura matar Seiya da próxima vez. No passado, Tenma dá de cara com o Cavaleiro de Gêmeos, o Pégaso lembra que Shun o alertou a não usar força bruta para atravessar a casa. No caminho para a Casa de Câncer, Shun decide retornar por achar Tenma impulsivo como Seiya, podendo ele ser arrastado para Outra Dimensão. Tenma é atacado e percebe que o cavaleiro na sua frente é real, ele usa os "Meteoros de Pégaso", mas é contra-atacado pelo "Outra Dimensão". No último instante Tenma é salvo por Shun. No presente, Marin explica que Seiya só tem três dias de vida e Saori foi junto com Shun para o passado para poder salvá-lo. Neste momento, Shina de Cobra aparece e manda Hyoga partir, pois ela ajudará a cuidar de Seiya. No passado, Suikyo também aparece na Casa de Gêmeos.


Tenma acha que foi salvo pelo seu mestre, mas Suikyo diz que só fez isso para conseguir passar da Casa de Gêmeos. Entre dois inimigos poderosos, Shun consegue convencer Tenma a prosseguir, aproveitando o embate entre os dois. Assim que os Cavaleiros de Bronze passam o Cavaleiro de Ouro começa a rir, dizendo que seu nome é Abel de Gêmeos revelando um traidor e ainda dizendo que Cardinale de Peixes e o Grande Mestre também traíram Atena. Ele pergunta quais são as intenções de Suikyo, mas este diz que não se rebaixará enfrentando alguém como Abel. Suikyo ataca, mas não surte efeito contra ele, o espectro reconhece que está diante de um dos cavaleiros de ouro mais fortes. Abel resolveu acabar com a luta lançando o Outra Dimensão, mas é interrompido por outro cavaleiro dourado: Cain de Gêmeos.


No Castelo de Hades, Pandora recebe Vermeer de Griffon, um dos três juízes do Mundo dos Mortos. O juiz dá detalhes sobre Suikyo e pede para que ela o deixe partir para o Santuário. Pandora não permite e diz que o exército de Atena se destruirá por dentro. Na Casa de Gêmeos, Cain surge na frente de Suikyo, mas Abel desaparece. Cain explica que seu irmão Abel aparece como uma sombra para fazer o mal, mas logo se esconde. Suikyo logo ataca Cain, mas este repele o ataque e diz que pode ajudar o espectro, pois os dois são parecidos. No Castelo, Vermeer conversa com Meeham de Sapo, e diz que não confia em Suikyo. O espectro de Garuda diz que só quer cortar a cabeça de Atena, então Cain resolve lutar, é quando Abel aparece novamente.


A partir de agora acompanhe os resumos capítulo por capítulo. Abaixo a continuação dessa história no capítulo 36 do mangá. No fim de cada resumo haverá um link para o capítulo seguinte e para o capítulo anterior.

2 comentários: