domingo, 11 de agosto de 2013

Armaduras Divinas e Kamuis

Resolvi criar esse post depois de me deparar com a dúvida de alguns fãs, dúvida que eu achei que não existisse, mas existe. Acho que não ficou muito claro no anime que as Armaduras Divinas, usadas pelos Cavaleiros de Bronze, e as Kamuis, armaduras dos deuses do Olimpo, não são a mesma coisa. E que os trajes usados por Atena, Poseidon e Hades nas batalhas da era atual também não são as lendárias Kamuis.


As Kamuis são as armaduras usadas pelos 12 deuses olimpianos, que possuem uma luz própria e são infinitamente superiores às armaduras dos cavaleiros, às escamas dos marinas ou às surplices dos espectros. Porém, essas armaduras sumiram no céu junto com os seus donos na Era dos Deuses. Apenas Atena e Poseidon permaneceram na Terra, mas suas Kamuis também desapareceram, sendo citadas apenas em lendas. (Abaixo, imagem hipotética de como seria uma Kamui. Fonte: Enciclopédia CDZ)

armadura dos deuses

Na batalha contra os deuses Hypnos e Thanatos, as armaduras de bronze, que haviam recebido sangue de Atena reviveram como Armaduras Divinas. Segundo Hypnos: "Os trajes ressuscitados graças ao sangue divino se tornaram versões de Kamuis". Ou seja, as armaduras restauradas com o sangue de Atena seriam as armaduras mais próximas das armaduras dos deuses que um ser humano pode usar.


Mas e os trajes usados por Atena, Poseidon e Hades? Não são as Kamuis? A resposta é NÃO! Os deuses usaram em suas batalhas, respectivamente, Armadura, Escama e Surplice. Na "Enciclopédia CDZ" fica a dúvida: onde estariam as Kamuis desses deuses e quando eles voltariam a utilizá-las? Na mesma publicação  também é dito que "a aparência das Kanuis usadas pelos deuses é desconhecida e o que sabemos não passa de produto da nossa imaginação...".


Sendo assim, sabe-se que as Kamuis foram utilizadas pela última vez ainda na Era Mitológica, mas as Armaduras Divinas representam os trajes mais próximos dessas armaduras perdidas na Mitologia e os mais poderosos já utilizados por um ser humano. Fica a expectativa para que um dia as Kamuis sejam vistas em ação, o que pode acontecer quando o que Poseidon falou se concretizar, ou seja, quando os deuses do Olimpo descerem para punir os humanos.


Referências: 
- KURUMADA, Masami. Enciclopédia Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya daizen). São Paulo: Conrad, 2004.
- Mangá: Sagas de Poseidon e Hades.

Favor informar qualquer erro e o mesmo será corrigido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário