quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ikki, Cavaleiros Negros e a Ilha da Rainha da Morte

Uma das histórias que sofreu alteração na adaptação para o anime foi a de Ikki na Ilha da Rainha da Morte, da conquista do direito à armadura até a batalha dele contra os cavaleiros negros. Contaremos como se passa a história original, contada no mangá. Esta história faz parte das memórias de Ikki durante a luta contra os demais cavaleiros de bronze, quando teve seu Golpe Fantasma refletido por Hyoga.


Ikki foi enviado a Ilha da Rainha da Morte no lugar de Shun e lá encontrou duas figuras opostas, Guilty, o terrível e misterioso cavaleiro que o treinou e a amável Esmeralda, que foi vendida pelos pais para um velho morador do lugar, que a explorava (no anime ela é filha do mestre de Ikki).


Guilty ensinava que para ser forte era preciso odiar tudo e todos. No último dia de treino ele diz que Ikki só sairia dali com a armadura ou morto. Porém, Ikki não consegue desferir o golpe final contra seu mestre, que contra-ataca para castigá-lo, mas Ikki desvia do ataque que acaba atingindo Esmeralda, matando a garota. Ikki fica furioso e mata seu mestre, que antes o parabeniza, anunciando a morte do “velho Ikki”.


Antes de morrer o misterioso cavaleiro ainda revela que Mitsumasa Kido é o pai dos órfãos enviados para buscarem as armaduras, ou seja, as 100 crianças perderam sua infância treinando exaustivamente, vivendo na pobreza e sofrimento, enquanto tinham um pai milionário que engravidou dezenas de mulheres pelo mundo.


Para aumentar o ódio de Ikki, Kido faleceu. Com isso, o cavaleiro de Fênix prometeu se vingar de todos que tivessem ligação com ele, da Fundação Graad aos demais órfãos, inclusive seu irmão Shun, culpado por ele ter ido par a Ilha da Rainha da Morte.


Mas antes de começar a sua vingança, Ikki precisava pegar a armadura de Fênix, que havia sido roubada por Jango, líder dos Cavaleiros Negros, que eram vigiados por Guilty. Ikki derrota todos os cavaleiros negros, inclusive os quatro veteranos, e logo depois o próprio Jango. Conquistando definitivamente a armadura de Fênix, mas uma figura surge na frente do cavaleiro de bronze (Ikki x Shaka).


5 comentários:

  1. Show Cara grande trabalho quando quiser ajudar, vi sua post do Grande mestre, tinha grande duvida, muitas coisas poderia estar em torno disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário.

      Procuro fazer publicações que possam informar e tirar dúvidas dos fãs de CDZ (mtas que eu tbm já tive), sempre com base nas publicações oficiais, para não ficar preso a boatos ou suposições.

      Curta-nos no Facebook.
      https://www.facebook.com/prasempresaintseiya

      Volte sempre!

      Excluir
  2. Parece que o Ikki virou treinador Pokémon porque após ele vencer as provas mais dificeis que é os lideres do ginasio, ele enfrenta também uma elite de 4 que é os 4 cavaleiros negros veteranos e o lider dele seria o campeão, o Jango.

    ResponderExcluir