quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Next Dimension 83: O Despertar do 13º Cavaleiro de Ouro

Hyoga acorda dentro da Casa de Serpentário (Ophiucus), mas Atena não está mais com ele. Procurando por ela, o Cisne dá de cara com uma serpente gigante que pede para que ele faça silêncio, pois ali é um local de cura. A serpente diz que ela e as demais são servas de Asclépio¹, desde que este foi expulso do Santuário pelos deuses e que guardam desde então a sua Casa até o momento do seu renascimento como Odysseus.


Hyoga pergunta por Atena, dizendo que esta foi contaminada com o Veneno de Samael e que só Odysseus pode curá-la. A serpente diz que Atena está dentro de sua barriga. Então Hyoga ataca para recuperar Saori, mas seus golpes não a atingem, fazendo-o se dar conta de que se a serpente está ali desde os tempos mitológicos, talvez seu corpo não exista mais fisicamente. A serpente repete que este é um lugar de cura, tanto para aliados quanto para inimigos e que evitou a morte de Atena colocando-a em seu ventre.


É quando a serpente expele Saori dentro de um ovo, afirmando ela permanecerá viva confinada no ovo, mas que sua vida ou morte dependem de Odysseus. A serpente vai embora dizendo que deve retornar ao trabalho, que nada mais é que a guarda da Armadura de Ouro de Serpentário. Enquanto isso, Shun desperta, mas não consegue acordar Tenma e segue em frente sozinho. 


A serpente diz que o trabalho das servas acabou e que agora podem descansar, ela e todas as serpentes desaparecem do Santuário. A armadura de Serpentário voa em direção ao cemitério do Santuário, ao encontro da tumba de Odysseus, que foi enterrado como Cavaleiro de Prata. Apenas Hyoga e Shun estão acordados e são as únicas testemunhas deste momento.




¹Asclépio (ou Esculápio) é o deus da medicina na mitologia grega, filho de Apolo e Coronis.
Imagens: Mangahost


Um comentário:

  1. Obrigado Natália!
    Volte sempre. Os resumos do ND irão continuar em breve.

    ResponderExcluir