quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Saint Seiya: Episódio Zero - Parte 3

Parte 3: "Minha Querida Para Quem Confio"

Aiolos atravessa as casas de Escorpião, Libra, Virgem e Leão, que se encontravam vazias e chega à Casa de Câncer, onde é recebido por Máscara da Morte, que observa os danos causados pelas rosas de Afrodite e a Excalibur de Shura, dizendo que Aiolos está mais dentro do que fora de um caixão. Este pergunta se o canceriano poderia fingir que não o viu e deixá-lo passar.


Máscara da Morte pergunta o que Aiolos o daria em troca, deixando o cavaleiro de Sagitário indignado. Sem negociação, Câncer ataca com o "Ondas do Inferno" (Sekishiki Meikai Ha), porém é ele quem acaba transportado para o Yomotsu, graças ao poder de Atena. Lá ele é atacado por mortos, que o seguram, impedindo que Máscara da Morte retornasse para a sua casa imediatamente.


Aproveitando o momento, Aiolos segue para a Casa de Gêmeos, que este esperava estar vazia, porém ele dá de cara com a estátua da armadura de Gêmeos. Aiolos resolve ignorá-la e seguir em frente, mas ele não esperava cair no Labirinto de Gêmeos e retorna para o mesmo local onde a armadura se encontra.


Do Templo de Atena, Saga manda Aiolos para "Outra Dimensão" (Another Dimension), mas Aiolos cai de volta na Casa de Gêmeos, pois o lado bom de Saga desfaz a técnica. O Sagitário segue em frente e atravessa as 12 Casas, derrotando em seguida vários soldados pelo caminho. Ao chegar na ponte que separa o Santuário do "mundo normal", ele é surpreendido pelos três Cavaleiros de Ouro que ele já havia enfrentado: Afrodite, Shura e Máscara da Morte.


Máscara da Morte ataca Aiolos com socos e chutes, mas este não se defende e continua protegendo o bebê. Afrodite também ataca, fincando suas rosas no cavaleiro, que não reage. Shura, então, decide cortar a ponte, fazendo com que Aiolos e Atena caíssem no precipício. Afrodite e Máscara da Morte já partiriam atrás deles, mas são impedidos por Shura, que questionado sobre Atena, diz, chorando, que esta morreu junto com Aiolos e que um dia ela reviverá no Santuário.


"Depois disso, Aiolos morreu e confiou Atena e sua armadura aos cuidados de Mitsumasa Kido... Sem dúvida... 13 anos depois, Atena regressou para o Santuário... Junto com os jovens a quem foi confiada a vontade de Aiolos...!"



Notas: Ao fim do capítulo o Kurumada prometeu novas surpresas num segundo ato, ainda não se sabe o contexto do mesmo. Também foi marcada a volta do Next Dimension para março. Aguardemos!

Imagens: Mangahost

4 comentários:

  1. Curti seu blog. Bacana mesmo. O retorno está programado para março ou maio?
    Leandro Negrelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O retorno do Next Dimension, na verdade, será na primavera japonesa, que começa em março, mas vai até junho.

      Já no verão, entre junho e setembro, esse "segundo ato" deve ser publicado.

      Excluir
  2. Pra quem se considera o cavaleiro mais leal a Athena, Shura realmente é um campeão. Ele, com a missão primordial de proteger a deusa, simplesmente a joga da ponte junto com Aiolos usando o seu golpe excalibur e, no final, diz que não tem problema porque ela vai nascer outra vez. Tenha dó... E outra; eu já tinha essa impressão, que agora se confirmou. Aiolos é muito fraco. Apanhou de todo mundo. A despeito de estar com a bebê Athena a tiracolo, ele caiu facilmente nos golpes de todos os cavaleiros que enfrentou. E os seus golpes que foram apresentados foram bem fraquinhos. Pelo jeito, essa fama de Aiolos ser um dos mais poderosos, é só fama mesmo. Ele, basicamente, foi salvo pela bebê Athena em várias oportunidades. Ficou rendido e sem reação diante da Outra Dimensão de Saga e até mesmo das Ondas do Inferno do Máscara da Morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de Shura ser "o mais leal a Atena" é exclusivo do anime, essa referência não existe para o Kurumada.

      Quanto ao poder de Aiolos, sugere-se que ele seja apenas mais fraco que Saga dentre os cavaleiros de ouro, em momento algum ele revidou os golpes recebidos por não querer ferir os outros cavaleiros de ouro, já pensando na Guerra Santa contra Hades. Caso não tivesse morrido ele seria o Grande Mestre.

      Excluir