sexta-feira, 6 de julho de 2012

Next Dimension 45 e 46

   No capítulo 45 de Next Dimension, Kaiser manda Goldie atacar Tenma, este se defende e percebe que o leão está machucado e o ajuda. Goldie retribui e lambe as feridas do Pégaso, sua saliva tem propriedades curativas. Goldie acaba percebendo que Tenma também não é um inimigo.


   Em Gêmeos, Ikki acorda Caim, que pergunta por Abel. Em seguida o cavaleiro de ouro pede para que Ikki avance, o Fênix fala sobre a história de Saga, que matou o Grande Mestre e tentou se apoderar do Santuário por sofrer de dupla personalidade. Ikki parte e diz que se sobriviver pagará sua dívida com Caim. Este reconhece que o sofrimento de Saga foi maior, pois ele acredita que ele e Abel nasceram por uma brincadeira dos deuses. Na casa de Leão, Kaiser sente que Shun e Tenma são amigos e pressente a chegada dos verdadeiros inimigos.


   Já no capítulo 46, Deathtoll estava dentro do Omertá no Yomotsu, mas é resgatado por espectros, que dizem que as barreiras de Atena estão enfraquecidas e que ela está perdida em algum lugar do Santuário. Enquanto isso, Shijima não consegue sair das dependências da Sala do Mestre, percebendo que está no Labirinto dos Deuses, defesa última do Santuário. No Yomotsu, os espectros fazem um acordo com Deathtoll que deverá ajudá-los na subida das Doze Casas e o cavaleiro concorda.


   Na casa de Leão, Kaiser sente que o cosmo de Shijima sumiu e passa a acreditar na traição do Grande Mestre e suspeita que algo terrível tenha acontecido com o cavaleiro de Virgem. É quando surgem os inimigos na frente de Kaiser, são os espectros na companhia de Deathtoll de Câncer.

2 comentários:

  1. Não entendo o porque dos japoneses e europeus não curtirem o Lost Canvas. Tinha uma história interessante, e me pareceu muito emocionante. Bem, acredito que o motivo do desgosto internacional seja o excesso de sentimento na série.
    Sobre o Next Dimension, também fiquei confuso quanto aos cavaleiros terem nomes completamente diferentes. A história toda da guerra santa passada é diferente da história contada em LC. Só Kronos deve ser capaz de explicar essa bifurcação no tempo-espaço contínuo.
    O fato é que eu já estou cansado da história sobre o Hades. Na história clássica o Hades morre com o golpe de Atena, deixando de existir todo o submundo por ele criado. Depois, como se não houvessem outros deuses na mitologia grega, Kurumada cria duas séries diferentes para falar sobre o mesmo Hades.
    Ao contrário do LC, o ND está muito repetitivo, não acham? Os cavaleiros de bronze de Athena sobem as 12 casas para salvar a sua deusa das mãos dos cavaleiros de ouro que venderam sua alma para o Hades. A única diferença é que dessa vez quem vai morrer por ter salvado a deusa da morte é um cavaleiro de virgem (pra sorte do Aiolos, coitado).
    Sinceramente, espero que a história de ND fique melhor.

    ResponderExcluir
  2. eu acho a historia do ND mais interessante q a do LC.

    ResponderExcluir